quarta-feira, 2 de julho de 2014

Movimento Contrário ao Tratamento com Vitamina D….



Desde a época medieval, a medicina é praticada e desenvolvida por pessoas dotadas de altruísmo direcionado para aliviar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Entretanto, nos dias de hoje, uma reportagem da Veja Online apresentou, em uma seção “Saúde/ Ética”, uma manifestação multilateral contra um profissional médico que utiliza um protocolo de tratamento mantém uma pessoa livre de uma doença como a Esclerose Múltipla. Para eles, a conduta deste profissional é um ato que precisa ser investigado e condenado.
Atualmente existem muitas contestações contra o protocolo de tratamento, com altas doses de Vitamina D,  para as doenças autoimunes. Porém, quem já viveu o drama da Esclerose Múltipla e hoje vive bem graças ao tratamento com Vitamina D, sabe na pele o que milhares de evidências científicas demonstram em crescimento exponencial no mundo inteiro. Eu sou uma dessas pessoas.
A repressão que acontece hoje é uma herança histórica, pois grandes personalidades que passaram por aqui, dentre as quais deixaram um nobre legado para a humanidade, foram publicamente atacadas e reprimidas por defenderem ideias inovadoras que rompiam os paradigmas instalados. Vou citar apenas algumas delas: Nelson Mandela (preso 27 anos por defender a igualdade ética e não violência), Mohandas K. Gandhi (assassinado após liderar uma revolução não violenta de independência da Índia), Giuseppe Moscatti (um dos primeiros médicos napolitanos, contestado, que experimentou insulina para tratamento de diabéticos em 1914), entre muitos outros.
No juramento de Hipócrates, amplamente considerado como o pai da medicina ocidental, feito por todos os médicos em suas formaturas, que prometem sob suas honras:
Prometo solenemente consagrar a minha vida ao serviço da Humanidade”
“A Saúde do meu Doente será a minha primeira preocupação.”
“Os meus Colegas serão meus irmãos.”
Se apenas esses três preceitos fossem seguidos, o movimento dos profissionais médicos deveria ser o contrário do que está acontecendo hoje. Ao invés de atacarem publicamente, se inclinariam em buscar entender e se aprofundar na realidade de um sério trabalho. Em união de colegas, que são irmãos, buscariam em favor de seus pacientes todas as tendências que evidenciam melhoras. É isso que deveria acontecer; os colegas se interessariam em conhecer, ao invés de difamar.
Com a internet e a velocidade de disseminação da informação, será muito difícil não segurar a troca de experiências entre portadores beneficiados pelo tratamento com Vitamina D. Não é mais possível esconder verdades! É muito importante se transferirem para a pele um jovem portador de Esclerose Múltipla ou de seus familiares, para saber se não iriam buscar uma solução melhor que as drogas amplamente aceitas. Afinal, já sabemos quais são os efeitos em curto, médio e longo prazo dos medicamentos convencionais. Os resultados com essas terapias não são favoráveis; todas as pessoas envolvidas com a Esclerose Múltipla, entre médicos e pacientes, sabem disso.
Eu acredito na virtude de benevolência que existe dentro de cada coração humano. Sei que a verdade deverá prevalecer. Estamos juntos no mesmo barco.


A busca pela vida não para.



2 comentários:

  1. Marcelo, meu nome é Ana e gostaria muito de conversar com você, pois sou portadora de EM e tenho muitas dúvidas que acredito que você possa me ajudar a esclarecer. Se pudesse me passar algum contato seria muito grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Por favor, me envie um email: mcbpalma@gmail.com

      Será ótimo poder conversar com você!

      Aguardo seu contato.

      Abs

      Excluir